5° LUGAR – POESIA INTERNACIONAL – VI Concurso Literário "Cidade de Ouro Branco"

 Despedida

André de Castro – Roma - Itália

‘Despedida dá febre’ (João Guimarães Rosa, Grande Sertão: Veredas) 

A presença dela?  

Minha vereda para quem sempre corriam meus passos,
Meu ponto de chegada em que eu me fazia ir: admirado. 

Para ela, agora, estou sempre indo e jamais chegado. 

Sua falta agora!? 

Meu campo árido sempre por me despedir,  

A fazer-me em ermo; um caminho 

Se alongando de meus andares. 

Sem ela só teimo enganchado no existir.  

Se o suor de saudade se me caísse pela epiderme
Se fizesse ‘coisa’,  

Seria um tronco seco, duro, entre a mata toda sépia.  

Não porque duramente 

Se interpõe entre o que sou e o que ela é,  

E sim porque faz de si mesma sombra, fresca e boa,

A me trazer em assobio a longeza dela. 

Feito patativa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VII CONCURSO LITERÁRIO CIDADE DE OURO BRANCO - EDITAL - CATEGORIAS NACIONAL E INTERNACIONAL

RESULTADO OFICIAL – VI CONCURSO LITERÁRIO "CIDADE DE OURO BRANCO"

VI Concurso Literário "Cidade de Ouro Branco"