4° LUGAR – POESIA INTERNACIONAL – VI Concurso Literário "Cidade de Ouro Branco"

 Visão secreta

Tchossi Colongo dos Santos António  Luanda - Angola


Entre lágrimas e risos eu vou cantar  

Minha língua materna vou falar  

Meu sotaque vou embelezar  

Nos panos coloridos de minha terra eu vou vestir
Da palanca negra quero ver, no Namibe deserto beijando o mar
Eu quero rever.  

Do nepotismo quero distância, se comodismo vier
Que chegue tarde, pois não há lugar para mais um.
Sou de várias cores e de nenhuma cor, sou apenas paz
Deixe que eu diga que não sou tu, me amo como ninguém
Pois do amor próprio vem o amor ao próximo 

Vem a paixão e compaixão.  

Mate a fome e a seca por favor 

Não mate o verde esperança pela desflorestação 

Desperdice abraço de coração puro e seja educação.
Democracia seja sua roupa, em seu olhar haja dignidade
Ame a equidade e viva pra somar e multiplicar. 

Quero que mesmo calado grites nos gestos e no olhar
Que não desistas do seu legado, que mostres o que pensas
Que não seja inveja, seja respeito e admiração 

Porque vale a pena, sempre valeu a pena 

Ser você e ser do bem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VII CONCURSO LITERÁRIO CIDADE DE OURO BRANCO - EDITAL - CATEGORIAS NACIONAL E INTERNACIONAL

RESULTADO OFICIAL – VI CONCURSO LITERÁRIO "CIDADE DE OURO BRANCO"

VI Concurso Literário "Cidade de Ouro Branco"