3° LUGAR – POESIA INTERNACIONAL – VI Concurso Literário "Cidade de Ouro Branco"

 Terromoto

Alberto Arecchi  Pavia - Itália

A lua nasce pontual à meia-noite, 

extraindo relâmpagos cândidos das pedras,
iluminando o céu, revelando os segredos
de ruas e campos até o horizonte. 

Moro sozinho há muitos anos, 

no terceiro andar de uma casa 

empoleirada na encosta da vila antiga.
Uma velha casa de pedra vista, 

tão bonita, mas um pouco desconfortável.
Esta noite acordo por volta das três e meia.
Vou calmamente para o meu banho,
pendurado na encosta da casa: 

me faz sentir como o guarda 

nos merlões de um castelo de outros tempos.
De repente, algo engraçado. 

Nenhum barulho, nem um galo, nem um burro,
nem o vôo de uma ave de rapina. 

Como se todos, no mundo inteiro, 

estivessem mudando de turno. 

Como uma respiração, antes da investida…
E é aí que a rocha se move, 

a casa treme como um talo de urtiga,
meu pobre banheiro sai, comigo dentro,
eu voo para o vazio e pouso abruptamente.
Algo pesado me pressiona contra o chão,
tenho a percepção de que quer entrar em mim.
Vão me colocar de terno com gravata?
E dizer que sempre odiei gravatas,  por toda a minha vida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VII CONCURSO LITERÁRIO CIDADE DE OURO BRANCO - EDITAL - CATEGORIAS NACIONAL E INTERNACIONAL

RESULTADO OFICIAL – VI CONCURSO LITERÁRIO "CIDADE DE OURO BRANCO"

VI Concurso Literário "Cidade de Ouro Branco"