2° LUGAR – POESIA NACIONAL – VI Concurso Literário "Cidade de Ouro Branco"

 Alquimia 

Adaílton Almeida de Sousa – Passos/MG

Queira-me por completo papel,
espelho alvo das letras corridas,
para que tu sejas o retrato fiel 

das palavras em mim contidas. 

Quebra-me em versos na tua tez fria,
pois minha alma em tinta é morna,
éramos próximos quando eu te lia,
agora somos pares da mesma forma. 

Quando o meu verbo te ferir, 

também sangrarei a minha dor,
para que te tornes parte de minha carne. 

Quando o sorriso quente me abrir,
tal como o botão de uma flor, 

tatuarei em ti a febre que me arde.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VII CONCURSO LITERÁRIO CIDADE DE OURO BRANCO - EDITAL - CATEGORIAS NACIONAL E INTERNACIONAL

RESULTADO OFICIAL – VI CONCURSO LITERÁRIO "CIDADE DE OURO BRANCO"

VI Concurso Literário "Cidade de Ouro Branco"