Vencedores Poesia Estudantil – ESCOLA ESTADUAL IRACEMA DE ALMEIDA – V Concurso Literário "Cidade de Ouro Branco" – 2022

Vencedores da categoria Poesia Estudantil do

ESCOLA ESTADUAL IRACEMA DE ALMEIDA


Lauana Aparecida de A. Carvalho – 1ª Colocada

A DOR


Velha companheira que me assola

Nem mesmo fechando os olhos ela some

No fim, a única que não te abandona

 

Queria voltar para o início

Quando nada doía

Quando eu ainda sorria

 

Me dói te ver aí

Saber que foi minha culpa

Me dói ver o sangue

A respiração fraca

Os olhos fechando

 

Sinto falta dos sorrisos castos

Dos toques singelos

De como você era quando estava vivo

Desculpa!

 

Talvez se eu voltar o suficiente

Se eu mudar o passado

Se eu me impedir de fugir [...]

 

Talvez assim e só assim nada disso

Aconteça!


----


Matheus Henrique – 2º Colocado

CANTIGAS DE ESCÁRNIO - SEGUNDA-FEIRA


O dia começa com muitas lutas

Café gelado e não tem pão

Na fruteira não tem fruta

O que eu faço agora então?

Está complicado o dia

Não vou mentir não

 

Aquele dia já não estava bom

Para ajudar uma pessoa surgiu...

Poderia ter ficado em casa comendo bombom

Mas não, o que era bom sumiu...

Ai ai, não está fácil não.


----


Mirella Rodrigues – 3º Colocado

CANTIGA DE AMOR – A BELA


Assim como o céu é azul

Da mesma maneira a lua reflete o mar

Eu te juro por tudo no mundo

Que para sempre vou te amar

 

Tua bondade me fascina

Seu jeito me encanta

És tu, ó menina,

A mais bela entre as damas

 

Eu te juro ser sincero, e não minto ao falar:

Te amarei de janeiro a janeiro

Até o mundo acabar.

 

----

 

Maria Clara Sonaggi – Menção Honrosa 

E DEPOIS?


O meu amor por ti arde,

Mais quanto tempo será?

Por que razão viverei

Se não para lhe admirar?

 

O mundo é sombrio,

Segredos a rodear.

O amanhã abençoado?

Apenas em outro lugar.

 

Minha mãe me perdoe,

Mas não posso por ti ficar,

Pois minha amada

Jamais me amará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VII CONCURSO LITERÁRIO CIDADE DE OURO BRANCO - EDITAL - CATEGORIAS NACIONAL E INTERNACIONAL

RESULTADO OFICIAL – VI CONCURSO LITERÁRIO "CIDADE DE OURO BRANCO"

VI Concurso Literário "Cidade de Ouro Branco"